Mais de 65 milhões de veículos circulam pelo Brasil, alcançando 1 automóvel para cada 4 habitantes. O número, em crescimento, impressiona e mostra a importância do mercado automotivo nacional, indicado a crescente necessidade de serviços para a manutenção e conservação dos veículos. Tanto que a japonesa Soft99, voltada ao segmento de estética automotiva, inaugurou no dia 12 de dezembro a sede da marca no Brasil, na cidade de Londrina, no Paraná.
Há pouco mais de dois anos experimentando o mercado brasileiro, a Companhia decidiu que era hora de investir de forma mais agressiva para ampliar o mercado e as oportunidades de o consumidor brasileiro conhecer os produtos que são referências em qualidade para cuidados com o carro, o que inclui produtos para embelezamento e segurança.
O diretor comercial da Soft99 no Japão, Nobutaka Matsumoto, que veio ao Brasil especialmente para o evento, sublinhou que mesmo com os mais de 500 produtos da marca, a empresa está investindo em desenvolver produtos próprios para o mercado brasileiro. “Observamos o grande potencial do mercado local e inserimos o Brasil na nossa rota de expansão pelo mundo junto com Rússia e União Europeia”, destacou.
Sérgio Yoshinaga, diretor administrativo da Soft99 Brasil, ressaltou a estratégia de avanço no país respaldada na qualidade dos produtos, na formação de equipe técnica e na parceria com um número crescente de distribuidores em todos os Estados brasileiros. “Os japoneses trabalham sempre com a perspectiva de melhoria contínua. Sempre acreditamos que temos algo a melhorar, o que faz dos produtos japoneses líderes em qualidade e inovação”, afirmou.
O diretor operacional da Soft99 Brasil, Fábio Silva Sardi, lembrou o quão exigente é o mercado de estética automotiva e o quão longe a empesa poderá chegar no Brasil. “Nos estruturamos com uma equipe comprometida, alinhada e capacitada para percorrermos este caminho que se constrói dia a dia. Em 2019 o Brasil já foi o mercado internacional da Soft99 que apresentou o maior crescimento”, sublinhou.
Ecir Guerra, diretor comercial da Soft99 Brasil, destacou a solidez e o potencial de crescimento da empresa no país. “Em 2020 participaremos de grandes feiras nacionais de negócios, lançaremos um aplicativo para nos aproximarmos também dos consumidores e iniciaremos campanhas publicitárias em nível nacional, o que ampliará a visibilidade da marca”, adiantou.