22/02/2019 às 15h02min - Atualizada em 22/02/2019 às 15h02min

Sistema Audi TLI agora avisa velocidade para motorista pegar sinais verdes sucessivos

Função de informações sobre semáforos necessita que infraestrutura de trânsito da cidade tenha suporte ao recurso

https://mundoconectado.com.br/noticias/v/8393/sistema-audi-tli-agora-avisa-velocidade-para-motorista

A Audi revelou uma nova versão do seu sistema de Traffic Light Information (TLI) – Informação de Semáforos, numa tradução livre – que agora mostra a velocidade ideal para conseguir passar por uma sequência de sinais verdes sem riscos ou preocupações.

 

14/02/2019 às 18:40
Artigo

V2X, o mais novo conceito de tecnologia para carros conectado...

Ela promete criar uma rede inteligente de trânsito e conectar o carro com tudo ao seu redor

 

Para que a tecnologia TLI funcione, porém, é necessário que a infraestrutura do trânsito local tenha suporte para o recurso. Semáforos inteligentes são capazes de informar seu status para veículos conectados, dizendo qual a cor de sua luz atual e quantos segundos faltam para a próxima mudança.

Site oficial: Audi TLI

O novo recurso, de acordo com a Audi, se chama Green Light Optimized Speed Advisory (GLOSA) – Aviso de Velocidade Otimizada para Semáforo Verde, numa tradução livre. Essa função usa fatores como a distância para frenagem, o limite de velocidade da área e os planos de cronometragem das sinaleiras com a finalidade de calcular a velocidade recomendada.

No momento, muitas cidades calculam para que você passe por múltiplos semáforos verdes se andar na velocidade máxima permitida ou próximo dela. Conforme aponta o site Extreme Tech, porém, isso pode funcionar viajando na direção norte de uma rodovia, mas o mesmo não é verdade no sentido sul dessa estrada, por exemplo.

 

 

 

Em seu lançamento, a função GLOSA está disponível nas seguintes cidades dos Estados Unidos: Dallas, Denver, Gainesville, Fla.; Houston, Kansas City, Kansas; Las Vegas, Los Angeles, New York City, Orlando, Fla.; Phoenix, Portland, Ore.; San Francisco, e Washington, D.C. e northern Virginia.

É importante notar que não são todos os semáforos desses lugares que são suportados. Também é preciso ter um Audi de 2016 ou mais recente com conexão 4G e o serviço Audi Connect Prime.

 

 

 

Via: Extreme Tech

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »