12/07/2020 às 19h11min - Atualizada em 12/07/2020 às 19h11min

​Ezpeleta, Viegas e Poncharal: uma carta para a família ™ MotoGP

Dorna sports

A pandemia Covid-19 tem sido - e ainda é - um grande desafio em todo o mundo, mas muito em breve será hora de voltar a correr em Jerez.
 
Carmelo Ezpeleta (CEO da Dorna Sports), Jorge Viegas (presidente da FIM) e Herve Poncharal (presidente do IRTA) escreveram juntos uma carta à família MotoGP antes do Grande Prêmio da Red Bull na Espanha.
 
À família MOTOGP,
A pandemia Covid-19 é e tem sido um dos maiores desafios que nosso esporte enfrentou. Muito em breve será hora de voltar aos trilhos com dois GPs consecutivos em Jerez, e estamos muito animados para o reinício do nosso esporte - dizem Ezpeleta, Viegas e Poncharal.
Está quase na hora de ter o som de motores da MotoGP enchendo nossos ouvidos. O GP da Espanha está chegando, e a intensa batalha está prestes a começar.
Aproveitamos esta oportunidade para agradecer a cada membro da família MotoGP, incluindo fabricantes, equipes, pilotos, funcionários, circuitos, comissários, voluntários, radialistas, jornalistas, fotógrafos, patrocinadores, parceiros, empresas de serviços e funcionários da organização por seus incríveis esforços durante este momento difícil, e pelo trabalho árduo de muitos para tornar possível que possamos correr novamente.
Depois de muito trabalho e esforço, em conjunto com as autoridades conseguimos produzir um protocolo aceito para eventos com o objetivo de minimizar os riscos de infecção. Devemos aproveitar esta oportunidade para lembrar a todos da importância das medidas de segurança e procedimentos médicos em vigor que nos permitam voltar aos trilhos.
Quando estamos no circuito, o fim de semana de corrida e o paddock serão diferentes, pois nosso protocolo médico abrangente garante os mais altos padrões de segurança para todos os presentes no evento. É essencial que todas as regras de confinamento sejam seguidas rigorosamente, e todos os participantes só devem circular entre o circuito e hotel.
Vamos sentir falta de muitos membros do paddock, e somos gratos por seu trabalho à distância, e é claro, por enquanto, infelizmente também estaremos perdendo todos os nossos fãs nas arquibancadas. Este protocolo médico deve ser lido e seguido à risca, dentro e fora do circuito. Quaisquer violações do protocolo médico serão levadas extremamente a sério e imediatamente atendidas pelo organizador.
A saúde de todos os membros do paddock é nossa prioridade máxima, e agradecemos por sua cooperação em garantir que possamos voltar aos trilhos com segurança para outro fim de semana incrível - e temporada - de corridas.
Cada participante é responsável pelo futuro do nosso esporte.
De agora em diante, seremos #RacingTogether e #RacingAhead.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »