11/07/2020 às 12h56min - Atualizada em 11/07/2020 às 12h56min

Fórmula 1: Debaixo de Chuva, Hamilton coloca ordem na casa e garante a pole

Leclerc da Ferrari fora dos top 10

créditos Leonardo José - STH Automobilismo
Vavel.com
Hamilton crava pole em instável qualifying no GP da Estíria; Ferrari passa vergonha de novo
Como no GP da Áustia, um dos pilotos da equipe italiana ficou de fora do Q3: neste sábado (11) foi a vez de CharlesVolta Lewis Hamilton à ponta! Depois do finlandês Bottas largar na pole na primeira corrida do ano, o britânico, também da Mercedes, cravou o tempo de 1:19.273 no treino classificatório — começou com 46 minutos de atraso por conta da chuva — do GP da Estíria e não deu chances para o principal concorrente do fim de semana, Max Verstappen, da RBR, que larga na P2. Carlos Sainz conseguiu levar sua McLaren à P3 num sábado (11) em que a chuva e pista molhada exigiram bastante dos pilotos no segundo fim de semana da temporada. Também teve nova vergonha da Ferrari, feito bacana de Russell, da Williams, e decepção com Pérez, da Racing Point.

Vettel subiu ao Q2, deixando Leclerc para fora, na P11 — o inverso aconteceu com a Ferrari no fim de semana passado. Já na Williams, Russell demonstrou sua habilidade sob chuva e guiou um carro da equipe à segunda sessão, o que não acontecia desde o GP do Brasil 2018. Já o mexicano Pérez fez feio e errou duas vezes com sua rosada Racing Point.

Observação: na pista, Lando Norris, da McLaren, fez o sexto tempo no Q3, mas larga na P9 por ter sido punido com a perda de três posições por ter ultrapassado sob bandeira amarela nos treinos livres de sexta (10).




Nota Stilo House: Depois que descobriram a magia do motor canhão e super velocidade da Ferrari no ano passado, o carro simplesmente parou de funcionar,  para piorar parace que o carro nasceu muito mau. Dados todos os acordos de desenvolvimentos devido a Pandemia global que afetou a todos, aliada a demissão de Sebastan Vettel, os prognósticos não são nada positivos; Como tudo que está ruim e tem sim margem para piorar, Red Bull, Mclaren assumiram sua posição de franco atiradoras. 
Mercedes AMG Motorsports com suas maravilhosas flechas negras agradecem com certeza! 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »