10/07/2020 às 20h53min - Atualizada em 10/07/2020 às 20h53min

MotoGP: Rossi continua na MotoGP sob novas cores

Jerez pode ser o palco para anúncio em o piloto e italiano e a equipe satélite SRT Petronas

- STH Redação
Motorcycle Sport PT
Quando o silêncio é longo, mais cedo ou mais tarde chega um estrondo. Segundo a La Gazzetta dello Sport o acordo de Valentino Rossi com a Petronas já foi assinado: E o anuncio oficial deve ser conhecido na próxima semana durante o GP de Jerez.

As dúvidas e reflexões de Valentino teriam derretido em favor de uma escolha tão louca quanto fascinante. A permanência por mais duas temporadas, além desta, para competir no MotoGP, estará assegurada. Rossi deverá contar com o seu amigo e pupilo Franco Morbidelli como companheiro de equipa. O veterano terá decidido tentar converter um ponto negativo como o adeus à equipa oficial numa oportunidade.

Decidir renovar por dois anos – sendo que pode sair quando quiser – significa ter em mente objetivos que vão além do papel do antigo símbolo lendário. O recorde de vitórias mundiais de Giacomo Agostini, antes de mais, não é inatingível. Em perspectiva estão oito vitórias para o alcançar e nove para o bater e ultrapassar. Agostini tem 123, Rossi tem 115. Não é fácil colocar Rossi no topo do mundial aos 41 anos, mas essa acaba por ser a única maneira que Il Dottore sabe abordar o campeonato mundial. Para Rossi é simples: se consegue se competivo, pode pensar em ganhar. Mesmo que tudo aconteça noutra direção…e quanto mais não seja, o desejo em conseguir o elusivo décimo mundial continua presente…

Nota Stilo House: A notícia nova que já era notícia velha! Ter Valentino Rossi vestindo as cores da Equipe Petronas, não é digamos uma novidade, novidade de fato seria ver o velho leão comunicar sua aposentadoria. O piloto perdeu seu lugar na equipe oficial para novato sensação Fabio Quartararo, que ano que vem, passa a  vestir as cores oficiais da Yamaha Factory.  Se Valentino trará resultados, ou mesmo se voltará  a vencer na sua nova equipe só o tempo irá dizer, uma coisa é fato: Nunca substime Valentino Rossi.





/////SSSM
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »