06/07/2020 às 13h21min - Atualizada em 07/07/2020 às 00h00min

Grupo Moura doa 1,5 mil baterias para manter respiradores em hospitais

Em outra ação, a empresa doou 100 mil máscaras de proteção, além de adaptar a fábrica para produzir 50 mil escudos faciais

DINO
http://mourafacil.com


O combate à COVID-19 tem contado com a participação ativa de empresas. Entre algumas das ações promovidas pelas corporações estão doações, ações humanitárias e, até mesmo, adaptações de suas próprias fábricas e fluxo de produção para atender demandas do setor da saúde.

O Grupo Moura, produtor de baterias automotivas, doou 1,5 mil baterias para hospitais, entre eles o Hospital das Clínicas, em São Paulo, referência na América Latina no combate ao novo coronavírus. O restante das baterias foi distribuído para outros hospitais do país.

As baterias são destinadas ao funcionamento dos hospitais e respiradores usados no tratamento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus. Elas garantem que os equipamentos continuem funcionando normalmente em casos de queda de energia, por exemplo.

Além disso, o Grupo também doou cerca de 150 mil máscaras e readequou sua fábrica para produzir 50 mil escudos faciais, que serão enviados a profissionais da saúde.

A Moura e outros produtores do setor automobilístico também estão contribuindo para as pesquisas de universidades e empresas que desenvolvem novos modelos de respiradores, contribuindo tanto com baterias quanto outros recursos.



Website: http://mourafacil.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »