22/10/2017 às 20h22min - Atualizada em 22/10/2017 às 20h22min

Vitória de Hamillton, dá o titulo de construtores 2017 a Mercedes.

Equipe mantém a coroa pela quarta vez consecutiva.

- Aike Wanderson
 
 
Neste domingo (22) foi realizado o grande prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1 em Austin, Texas. Corrida na qual Lewis Hamilton largou na Pole Position, mas quem largou bem foi a Ferrari, com Sebastian Vettel ultrapassando o Inglês na largada, porém perdendo a posição voltas depois.
Hulkenberg e Wehrlein abandonaram a corrida logo ao seu início, Daniel Ricciardo abandonou na volta 16 com problemas na pressão do óleo do motor e Fernando Alonso na volta 25 também por problemas no motor.
Realizando uma corrida excelente mas abaixo do que o mesmo esperava Vettel quebrou o recorde de volta da pista cravando um tempo de 1:35.957, Max Verstappen ganhou o prêmio de piloto da corrida por voto popular largando em 16º e terminando em 4º lugar após uma punição ao final da corrida ao ultrapassar Kimi Raikkonem por fora da pista, com o Finlandês terminando em 3º lugar, Vettel em 2º após não conseguir acompanhar Hamilton, que terminou na 1ª colocação,  garantindo o título do campeonato de construtores para a Mercedes pelo 4º ano consecutivo, Felipe Massa terminou em 9º lugar. 
O próximo grande prêmio será realizado no México entre os dias 27 e 29 outubro.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »