21/10/2017 às 20h27min - Atualizada em 21/10/2017 às 20h27min

Salão de Frankfurt 2017

Evento acaba daqui a 3 dias, confira as principais novidades

rocknroads.com.br

Salão de Frankfurt 2017: confira os principais supercarros




O Salão de Frankfurt, uma das maiores exposições da indústria automobilística do mundo, em sua edição 2017 trás uma série de peculiaridades, principalmente no quesito conforto e designs futuristas, sem deixar de dar espaço para os clássicos.
O Audi A8 tem uma nova geração, um modelo topo de linha construído pensando em um futuro sem motoristas. Mas talvez a grande novidade seja um sistema de aquecimento e massagem para os pés na parte de trás do banco dianteiro – além, claro, da massagem para as costas que já existia na versão sedã.
O interior é minimalista, quase sem botões e com telas sensíveis ao toque.

Já a terceira geração do Continental GT, da inglesa Bentley, oferece uma cabine com acabamento primoroso e detalhes artesanais, algo que nem parece um painel de carro, mas uma máquina futurista: com um toque, o painel central gira e muda de aparência, exibindo três opções diferentes.

O Continental GT está equipado com motor W12 6.0, que rende até 635 cavalos de potência e faz o carro acelerar a 100 km/h em 3,7 segundos.

A Ferrari Portofino, em substituição a California T, traz teto conversível automático e quatro assentos. Vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e a velocidade máxima é de cerca de 320 km/h.

Já a Mercedes-Benz AMG Project One é um verdadeiro hipercarro. O motor a gasolina híbrido V6 de 1,6 litro vem diretamente do carro de corrida Mercedes-AMG Petronas Fórmula 1 — que Lewis Hamilton pilota este ano na F1 — com injeção direta e turbocompressor eletricamente assistido. A contagem de cavalos de potência chega a 1.000 com velocidades superiores a 350 km/h.

O Porsche 911 Turbo S Exclusive Series tem um novo visual para a traseira, com pinças pretas, novo escapamento e as exclusivas placas de para-lamas da Porsche Exclusive Manufaktur. O carro chega a 607 cavalos de potência, com um torque máximo de saída de 76,4 mkgf. A aceleração de 0 a 100 km/h é de 2,8 segundos com velocidade máxima de 330 km/h.

Já a Renault não trouxe um carro, mas sim um conceito durante o primeiro dia de pré-visualização para a imprensa do Salão do Automóvel de Frankfurt. Conectado à internet, autônomo e elétrico, o Symbioz é pensado para se integrar à casa do motorista quando não estiver em uso, funcionando como um cômodo adicional da casa. Segundo a Renault, pode percorrer 500 quilômetros com 661 bhp e 67,3 mkgf de torque, e alcança 100 km/h em menos de seis segundos. A bateria de 72 quilowatts-hora chega a 80 por cento em 20 minutos. É esse o futuro?

Mas entre tantas novidades tecnológicas, ainda há espaço para os modelos clássicos no maior evento da indústria automotiva, já que algumas marcas trouxeram modelos antigos para mostrar sua tradição. 

O Salão do Automóvel de Frankfurt 2017 começou dia 14 de setembro e vai até o dia 24.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »