06/05/2020 às 15h48min - Atualizada em 06/05/2020 às 16h12min

Dachser Americas expande seus negócios de LCL para os Estados Unidos e a América Latina

Viagens canceladas e capacidade reduzida de frete aéreo foram fatores importantes que motivaram a expansão

DINO
http://www.dachser.com.br


Atlanta, 06 de maio de 2020 – Em resposta ao aumento da demanda por serviços com carga inferior a contêiner (LCL), a Dachser Américas expandiu suas ofertas. Como a cadeia de suprimentos global enfrenta desafios contínuos, os clientes da Dachser procuram a LCL por sua pontualidade, agilidade nos serviços e prestação de serviço.

A empresa destaca os seguintes fatores como principais motivadores para o crescimento da demanda:

  • Aumento de travessias em navegação coberta e cancelamentos de rotas de serviço, que afetam o fluxo de carga
  • Capacidade reduzida de frete aéreo, deixando a opção menos viável
  • Incerteza da economia global e da demanda do consumidor, pedidos cancelados e fechamento de locais de varejo e de instalações de fabricação, que resultam em remessas menores

“O aumento das viagens canceladas, a programação reduzida das transportadoras oceânicas e a redução da capacidade de frete aéreo estão reduzindo drasticamente o fluxo de mercadorias e acelerando a demanda pela confiabilidade e eficiência dos serviços da LCL”, comenta Guido Gries, diretor administrativo da Dachser Americas. "Além disso, como os varejistas cancelam ou reduzem os pedidos em resposta à economia, muitos expedidores estão mudando os planos de FCL (Contêiner Totalmente Carregado, em português) para a LCL."

Os serviços LCL da Dachser lidam tanto com os desafios da cadeia de suprimentos que o setor enfrenta atualmente quanto com os previstos para o futuro, que surgirão conforme a economia se recuperar e a demanda for retomada. Com o LCL, os clientes com quantidades menores de mercadorias contam com o serviço de consolidação de frete marítimo da Dachser, que coleta remessas de contêineres de várias empresas e unifica o frete, que é então transportado sem problemas e com eficiência para seu destino final.

"Como um fornecedor de logística que entende as necessidades do mercado, nosso papel é oferecer soluções para os desafios de nossos clientes. Atualmente, muitas vezes apontamos a LCL como a maneira mais eficiente, rápida e econômica de transportar mercadorias", afirma Sr. Gries. "Além disso, os clientes que desejam enviar itens para o norte da Europa podem tirar proveito da nossa rede rodoviária europeia para conectar-se à quase toda a região"

Serviços semanais de LCL da Dachser Américas para os EUA e a América Latina

Partida

Destino final

Bremen, Alemanha

Charlotte, Estados Unidos

Hamburgo, Alemanha

Nova Iorque, Estados Unidos

Hamburgo, Alemanha

Chicago, Estados Unidos

Nova Iorque, Estados Unidos

Hamburgo, Alemanha

Atlanta, Estados Unidos

Hamburgo, Alemanha

Xangai, China

Los Angeles, Estados Unidos

Xangai, China

Santos, Brasil

Hamburgo, Alemanha

Santos, Brasil

Hamburgo, Alemanha

Veracruz, Mexico

Xangai, China

Manzanillo, Mexico

Hamburgo, Alemanha

Altamira, Mexico

Hamburgo, Alemanha

Callao, Peru

Hamburgo, Alemanha

San Antonio, Chile

 

Além dos serviços semanais acima mencionados, a Dachser Américas também fornece LCL de Valência (Espanha) para Veracruz (México) e de Hamburgo (Alemanha) para Buenos Aires (Argentina).

 

Sobre a Dachser

Graças a cerca de 31 mil funcionários em 393 locais de todo o mundo, a Dachser gerou receita líquida consolidada de aproximadamente 5,7bilhões de euros em 2019. No mesmo ano, movimentou um total de 80,6 milhões de remessas pesando 41 milhões de toneladas métricas. Organizações representam a Dachser em 44 países. Para mais informações sobre a empresa, visite www.dachser.com.br.



Website: http://www.dachser.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »