A Toyota do Brasil anunciou o lançamento da linha 2020 do RAV4 Hybrid no país. Disponível nas versões S Connect Hybrid e SX Connect Hybrid, o modelo, que recebeu nota máxima em segurança pelo Latin NCAP, traz a conectividade como um de seus principais destaques.
Ambas rodam de fábrica os sistemas Android Auto e Apple Carplay, que permitem o espelhamento de aplicativos como Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music, WhatsApp, além das funções de ligação e mensagens de texto originais de cada sistema.
O RAV4 Hybrid 2020 oferece também sistema de áudio com tela LCD sensível de 7" combinado com o painel de instrumentos de TFT de 7", acionamento e desligamento do motor por botão, sistema de entrada inteligente (Smart Entry System), rodas de liga leve de 18" e controle de climatização digital automático dual zone com saída para os bancos traseiros.
A versão SX Connect conta com todos os equipamentos do modelo de entrada e ainda teto solar tipo Wide Moonroof, carregador de celular sem fio ou por indução, abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno ou por sensor de movimento, sistema de transmissão com função Paddle Shift e pacote de segurança ativo Toyota Safety System (TSS).
O modelo dispõe também de câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Com relação à motorização, o propulsor do RAV4 é um 2.5L DOHC de 4 cilindros e 16 válvulas. Aliados ao motor a combustão estão três motores elétricos alimentados por uma bateria de níquel-hidreto metálico II 11% mais leve, que recarrega automaticamente quando o veículo desacelera ou freia, sem a necessidade de se conectar a uma fonte externa. Juntos, os quatro motores fornecem potência total de 222 cv.
Todas as versões do RAV4 Hybrid possuem a transmissão automática HEV Transaxle continuamente variável e controlada eletronicamente, com um diferencial pré-engatada.
No quesito segurança, o modelo alcançou nota máxima em segurança pelo Latin NCAP. O RAV4 conta de série com sete airbags, faróis de LED com ajuste automático de altura, sistemas S-flow, freio de estacionamento eletrônico acionado por um simples toque e função Hold, alem de recursos como controle eletrônico de tração (TRC), controle de Assistência de Subida em Rampa (HAC), Sistema de Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC) e Controle de Reboque e Oscilação (TSC), entre outros.