02/04/2020 às 08h13min - Atualizada em 02/04/2020 às 08h21min

Venda de Pneus atinge grande marca e fecha com superávit de mais de US$ 183 milhões em 2019

As montadoras tem apostado em um aumento ainda maior nas vendas de pneus para 2020.

DINO
https://www.fullpneus.com.br
Venda de Pneus


Em 2019, as vendas de pneus se destacaram e atingiram números animados, somando 59.486.917 unidades comercializadas. Além desta notória marca, é possível manter um moderado otimismo para 2020, uma vez que as montadoras estimam um número ainda maior em sua produção.

Assim, também é possível visualizar estes números positivos na venda de pneus no Rio de Janeiro. Com o aumento de promoções e condições favoráveis aos clientes, se torna mais fácil renovar o jogo de pneus do mercado carioca.

Além disso, a troca de pneus é altamente recomendada, pois este rodízio garante a vida útil destes produtos. E, claro, elevando a segurança para o motorista e passageiros. Portanto, o uso de pneus carecas, com bolhas ou outras deformidades além de ser uma infração grave ao Código Brasileiro de Trânsito, coloca a vida de todos presentes no veículo em risco.

Na Full Pneus Serviços Automotivos, do Rio de Janeiro, os clientes são orientados a fazerem o rodízio para aumentar a vida útil do pneu. "A maior parte dos fabricantes de pneus recomenda o rodízio em prazos entre 5 mil e 10 mil km rodados". afirma Mazinho, que trabalha no segmento há mais de 30 anos.

Entretanto, é muito importante pesquisar e escolher pneus com tecnologia comprovada, a fim de não ser pego de surpresa durante uma viagem ou indo para o trabalho.

A partir da escolha do jogo de pneus ideal - tanto nas pistas com buracos, quanto nas vias urbanas sem deformidades - a performance sempre se manterá estável. Portanto, a experiência será completamente diferenciada e os passageiros também se sentirão satisfeitos.

O que levar em conta na hora de escolher o pneu para o carro?

Comprar um carro vai muito além de simplesmente escolher o modelo preferido e pagar por ele. Por isso, confira algumas dicas que devem ser observadas na hora de escolher o jogo de pneus.

Segurança

Os pneus são responsáveis pelo atrito entre veículo e pista, e por isso um bom produto é fundamental para a segurança dos ocupantes do veículo.

Os riscos de derrapagem, aquaplanagem e outros problemas podem ser comumente evitados ao usar somente pneus de qualidade e certificados.

Os pneus devem apresentar uma boa aderência ao solo e suas bandas de rodagem devem ser escolhidas de acordo com a necessidade do condutor.

Custo-Benefício

Muitos consumidores podem crer que apenas os pneus mais caros oferecem os melhores produtos. Pesquisando, é possível encontrar pneus baratos de boas marcas e que oferecem segurança.

Durabilidade

A forma com a qual o motorista usa seu carro determina a durabilidade dos pneus. As condições das estradas e ruas nas quais o veículo trafega, bem como as devidas manutenções com o automóvel e os pneus, representam também fatores importantes e que podem diminuir ou aumentar a vida útil desses itens.


Assim, vale conferir as empresas do segmento que se destacaram em 2019.

Pneus Yokohama

Com mais de 100 anos no mercado, a Yokohama está presente em todo o mundo. Assim, possui vários centros fabris espalhados pelo mundo, os quais buscam atender a demanda dos consumidores.

A Yokohama é uma fabricante líder na indústria mundial de pneus. Além disso, a empresa aplica seus conhecimentos em borracha a diversas e bem-sucedidas linhas de negócios.

Um dos modelos de pneus mais conceituados é o Geolandar X-CV G057, que foi desenvolvido para atender aos atuais Crossovers e SUVs Premium. Este modelo tende a todas as exigências destes tipos de veículos: ótima durabilidade, aderência no piso seco e molhado, altíssima resistência à aquaplanagem, entre outros destaques.

Pneus Pirelli

Cerca de 50% dos carros de passeio e 90% das motocicletas saem das fábricas equipados com pneus Pirelli. Os modelos Pirelli Cinturato P1 foram projetados para carros de pequeno porte. São pneus de alta tecnologia, aliados às ideias de performance, segurança e principalmente para quem tem a preocupação com o meio ambiente como a Pirelli, devido ao seu conceito de sustentabilidade, através dos compostos e materiais que o compõem. O Cinturato P1 é referência neste quesito porque possui a inovadora tecnologia denominada Green Performance, pela qual os componentes do pneu causam menos impacto  à natureza, uma vez que há uma grande resistência mesmo no contato com altas temperaturas do solo, o que acarreta uma maior economia de combustível e um alto rendimento total no número de quilômetros rodados.

Pneus Goodyear

A Goodyear é conhecida por fornecer pneus com alto desempenho a seus clientes. Os pneus de modelo Efficient Gripp tem uma combinação extraordinária de aderência e eficiência energética. Categoria
“A"" na aderência em piso molhado com as distâncias de travagem reduzidas permitindo aumentar a confiança na condução. Em testes já comprovados em pistas de treino da empresa, foi atestado a diminuição no consumo de combustível.

Pneus Michelin

A Michelin chega com a proposta de oferecer múltiplas performances através de sua tecnologia. Destaca-se o modelo Michelin Primacy 4 trazendo a melhor tecnologia, durabilidade e performance do pneu no piso molhado. É o mais seguro do primeiro ao último quilômetro. A nova geração de compostos de borracha de alto desempenho contribuem para uma excelente frenagem em piso molhado, sem abrir mão da durabilidade do pneu.


Pneus Bridgestone

A empresa japonesa fornece pneus para carros de passeio, alta potência, caminhões e até veículos de fora de estrada como tratores. Um dos pontos fortes da marca é o pneu Turanza T005, Pneu de alta performance, desenvolvido para proporcionar maior controle e frenagem em condições adversas, especialmente em pista molhada, oferecendo segurança e conforto ao dirigir.O pneu ECOPIA EP150 foi desenvolvido para veículos intermediários e é um pneu de baixa resistência ao rolamento, projetado para oferecer excelente economia de combustível e baixo nível de ruído, mantendo os padrões de segurança e durabilidade dos pneus Bridgestone.

Pneus Continental

A alemã Continental também fornece pneus para diversos tipos de veículos. O modelo ExtremeContact DW, por exemplo, direciona a água e a retira, reduzindo o risco de aquaplanagem a quase zero. A Tecnologia ContiSeal permite que os pneus continuem rodando, mesmo quando danificados pela penetração de objetos estranhos. A marca afirma ter o melhor desempenho em frenagens do mercado.  



Website: https://www.fullpneus.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »