17/03/2020 às 15h22min - Atualizada em 17/03/2020 às 16h12min

Cuidados com a tatuagem, cicatrização e pós-tatuagem

Com a popularização da tatuagem e o crescimento de pessoas que possuem tatuagem no Brasil, cada vez mais se torna importante falar sobre cuidados de manutenção e cicatrização.

DINO
https://www.newoldman.com.br/
Tatuagem


A tatuagem sempre foi um assunto polêmico que gera muita discussão e assunto em todos os lugares e esferas da sociedade, tudo isso porque as tatuagens são desenhos feitos no corpo que ficam para sempre, e dessa forma, é preciso de muito cuidado e levantar todos os pontos antes de decidir fazer um no corpo. Dentro das famílias as tatuagens sempre foram um tabu e apenas na última década as tatuagens quebraram todos os preconceitos. Atualmente, é possível ver pessoas de todas as classes, idades e credos usando essa espécie de arte.

Hoje em dia existem procedimentos a lazer que conseguem retirar a tatuagem, porém o valor ainda é bem elevado, sem contar na infinidade de sessões para se ter a eliminação total dos pigmentos da tatuagem.

Dessa forma, para suprir as dúvidas sobre os cuidados que devem ser tomados ao optar por fazer uma tatuagem, foi elaborado com profissionais da área e lojas de produtos masculinos especializados em produtos para tatuagem, medidas para manter os desenhos bem cicatrizados, hidratados e com aquele brilho tão desejado.

CUIDADOS COM A TATUAGEM: CICATRIZAÇÃO E PÓS-TATUAGEM:

Quando a tatuagem é finalizada já começam os primeiros cuidados, primeiro, o tatuador irá limpar o local e passar cremes antibacterianos, que já atuam no processo de cicatrização. Logo após, será colocado um papel filme que serve para proteger o local tatuado do ambiente externo, evitando possíveis infecções e bactérias.

Ao chegar em casa, depois de algumas horas é indicado retirar o papel filme e lavar a região com um sabão neutro. Esse procedimento deve ser feito todos os dias por 1 mês pelo menos, sempre tomando cuidado para não retirar as casquinhas, pois a retirada pode atrapalhar a cicatrização e danificar a tatuagem.

Após higienizar o local, deve sempre ser usada uma pomada cicatrizante pós-tatuagem. Essas pomadas possuem ação antibiótica, que ajuda na cicatrização e na proteção da tatuagem contra infecções, além de hidratar a pele, o que evita o risco de ocorrer um descascamento precoce da tatuagem.

É necessário passar a pomada pós-cicatrizante por volta de 2 vezes ao dia, porém o ideal é que se passe com uma frequência maior.

Além de todos esses processos ditos, existem outros cuidados tão importantes quanto, e por isso, é indicado evitar todas essas ações para manter a tatuagem de maneira saudável:

  • Evitar tomar sol;
  • Evitar ir na praia;
  • Evitar ir em piscinas;
  • Não coçar a tatuagem;
  • Não comer alimentos gordurosos;
  • Não esquecer de passar o creme pós-tatuagem.

Lembrando, que se ocorrer qualquer tipo de alergia, deve-se procurar um dermatologista imediatamente.

Seguindo esses passos, com certeza a tatuagem irá ter uma cicatrização perfeita, garantindo um colorido vibrante e com brilho.

Depois dessa fase, existem pomadas para tatuagens cicatrizadas, que hidratam, preservam e dão brilho, elas são muito indicadas para a manutenção. Para finalizar, nunca se deve esquecer de passar protetor solar ao sair no sol.



Website: https://www.newoldman.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »