20/06/2022 às 10h32min - Atualizada em 21/06/2022 às 18h05min

BMZ leva opção de franquia de concessionária digital para ABF Franchising Expo

O modelo home based de negociações de veículos tem um investimento inicial de R$ 28 mil com prazo de retorno a partir de 6 meses

SALA DA NOTÍCIA Angelo Sastre
Divulgação
 

A BMZ Concessionárias Digitais, primeira e maior rede de franquias do segmento no país, estará com o modelo home based de franquia de concessionária de veículos na ABF Franchising Expo, entre os dias 22 e 25 de junho de 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Acompanhando o crescimento do franchising no setor de serviços automotivos, a BMZ Concessionárias Digitais já atingiu a marca de 300 franqueados e, nos próximos 3 anos, espera chegar ao patamar de 1.200 franquias. A estimativa é que, até dezembro de 2022, o faturamento atinja R$ 19  milhões e sejam negociados 51 mil veículos até 2024, movimentando um volume de R$ 3,3 bilhões. 

 

Para Marcio Leitão, CEO e fundador da BMZ, a participação da franquia no evento da ABF permitirá a ampliação de contatos e a oportunidade para novos investidores no setor que vem crescendo desde o início do período da pandemia do Covid-19. Em 2021, o setor de franquias registrou um crescimento de 10,7%, com um faturamento de mais de R$ 185 bilhões por meio de mais de 171 mil unidades, que juntas geram cerca de 1,5 milhão de empregos diretos.

 

“Estamos nos organizando há meses para a Feira ABF. Será a primeira vez que a BMZ participará do maior evento de franquias do mundo. Queremos levar nosso modelo de negócio para feira, destacando o nosso diferencial, principalmente, por sermos uma rede de franquias “home based” e a maior do segmento no país. Por tanto, as expectativas estão muito altas.” afirma Leitão.

 

De acordo com ele, o baixo investimento inicial e o prazo de retorno são os principais diferenciais do modelo de negócio. Atualmente, a taxa de franquia é de R$ 28 mil e o capital de giro em torno de R$ 10 mil, sendo um investimento inicial de até R$ 38 mil na modalidade home, e um prazo de retorno que varia de 6 a 8 meses. Além disso, o trabalho como concessionária digital não exige estoque físico e os custos são baixos, visto que os franqueados não necessitam de ponto comercial, nem da compra de carros para estoque,  podem sofrer depreciação do capital imobilizado, e demais custos operacionais aplicados ao modelo tradicional. 

 

“A BMZ ainda oferece benefícios exclusivos aos franqueados como, garantia de 2 anos em todos os veículos comercializados pela rede, condições diferenciadas para financiamento, parcerias com corretoras de seguros e blindadoras. As franquias contam também com uma parceria oferecida pela Porto Seguro, que permite oferecer uma opção de financiamento aos clientes”, destaca Leitão.

 

Sobre a BMZ

 

Fundada em 2019, pelo empresário Marcio Leitão, a BMZ Concessionárias Digitais, conta com mais de 300 franquias em todo o território nacional. O modelo de negócios e os diferenciais de investimento impulsionaram o crescimento da rede de franquias, que conta com a experiência de franqueados com faturamento mensal de até R$ 1 milhão por mês. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »