04/05/2022 às 16h46min - Atualizada em 04/05/2022 às 17h50min

Maio Amarelo: HDI Seguros reforça importância da conduta do motorista

Empatia no trânsito estimula boa conduta e preserva vidas

SALA DA NOTÍCIA HDI
Segurança no trânsito e bem-estar de motoristas e pedestres são assuntos que devem ser debatidos por todos. Seja na jornada diária de quem usa o carro ou moto para se deslocar até o trabalho, seja no dia a dia daqueles que têm no veículo seu principal meio de sustento, o respeito às regras pode preservar vidas e resguardar o condutor em situação de emergência.

A fim de contribuir para a causa, a campanha Maio Amarelo acontece há 9 anos, reforçando a mensagem de paz e comportamento seguro no trânsito. Em 2022, o movimento terá como tema “Juntos Salvamos Vidas”, reforçando que, no trânsito, todos desempenham esse papel.

A HDI Seguros a 4ª maior seguradora no ramo empresarial, a 5ª maior em automóveis e a 6ª em residencial – abraça a campanha, ajudando a aumentar a consciência do bom comportamento dos motoristas, que ditam o tom e são os principais agentes para tornar o trânsito seguro.

“A HDI tem um olhar voltado para o comportamento e as necessidades dos segurados e fazer parte do movimento Maio Amarelo é essencial. Estamos cada dia mais envolvidos na construção de um trânsito melhor e, como seguradora com forte atuação no ramo de seguro auto, cabe a nós valorizar quem respeita as regras e deseja ser um disseminador de boa conduta e segurança”, diz Carla Oliveira, Diretora de Automóvel da HDI.

Segundo o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST), da Secretaria Nacional de Trânsito, pasta do Ministério da Infraestrutura, em 2021 aconteceram 11.647 mortes no trânsito, ou seja, a cada dia, 32 pessoas perderam a vida em acidentes. Os dados ainda apontam que, no ano passado, foram registrados 632.764 acidentes no trânsito, o equivalente a 72 por hora, no Brasil.

Sobre a HDI Seguros
A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores que cuidam de 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências, o que a torna a 4ª maior seguradora no ramo empresarial, a 5ª maior em Automóveis e a 6ª em Residencial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2020, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 62 filiais e escritórios comerciais e 38 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos. A seguradora possui uma carteira de quase 30 mil corretores ativos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »