09/03/2022 às 10h10min - Atualizada em 09/03/2022 às 21h50min

Carro Virtual da BASF promete ser “mão na roda” para impulsionar inovações da indústria automotiva

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Comunicação
BASF
Fabricantes de autopeças, montadoras, designers e até consumidores apaixonados por veículos agora podem explorar – ou matar a curiosidade – sobre os componentes automotivos por meio do novo Carro Virtual da BASF. Essa plataforma apresenta, em português, um portfólio de mais de 500 materiais fornecidos pela companhia, como plásticos de engenharia, tintas, revestimentos, materiais para baterias, fluidos, lubrificantes e até novidades inspiradas nas tendências do setor. O objetivo é acelerar a inovação e impulsionar o mercado automotivo brasileiro. 

“São soluções químicas e materiais para ajudar fabricantes automotivos a resolverem seus desafios de produção, como maior segurança, menor consumo de combustível, menos emissões, resistência ao impacto e às altas temperaturas – e para apoiá-los nos novos desenvolvimentos tecnológicos, contribuindo, assim, para uma mobilidade mais inteligente, eficiente e sustentável”, explica Leilane Correia, consultora de estratégia automotiva da BASF para América do Sul.

A navegação pelo carro virtual 3D é simples e intuitiva. O formato modular apresenta todas as soluções divididas em categorias - Exterior, Interior, Chassis e Powertrain e Infraestrutura, de forma a abranger todo ecossistema. Isso permite que os exploradores tenham uma visão geral ou mais específica do carro ao buscar, por meio do filtro, os diferentes segmentos de soluções que satisfaçam seus requisitos e necessidade de desenvolvimento.

Clique aqui para saber mais sobre as Soluções Automotivas da BASF.

Sobre a BASF
Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111.000 colaboradores do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em www.basf.com.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »