25/06/2021 às 16h46min - Atualizada em 26/06/2021 às 00h00min

Saiba quais aparelhos de saúde você precisa ter em casa

Aparelhos médicos de uso caseiro são muito úteis para amenizar sintomas e prevenir agravamentos de saúde

SALA DA NOTÍCIA Alice
iStock

Sofrer com doenças alérgicas crônicas não é nada fácil. Quem sofre com a rinite enfrenta crises alérgicas que podem durar dias, com qualquer mudança no clima e na temperatura, principalmente no período do inverno, em que o ar tende a ficar mais seco. Não são apenas as doenças alérgicas, mas também há outras que muitas vezes fazem com que a pessoa precise sair de casa constantemente para passar em um atendimento médico. No entanto, existem alguns aparelhos que podem te ajudar a amenizar os sintomas e evitar as idas aos consultórios médicos – principalmente, no período pandêmico, em que o isolamento social se faz necessário. 

O uso de aparelhos médicos não se restringe apenas aos hospitais e às clínicas. Com a evolução tecnológica dos últimos anos, principalmente, houve um boom nos aparelhos médicos para uso caseiro, sem que a pessoa tenha qualquer conhecimento específico sobre a área da saúde. E estes aparelhos são de grande ajuda, tanto para identificar problemas, quanto para amenizar sintomas. Confira a seguir uma lista de quatro aparelhos que auxiliam muito na saúde e que você pode nem ter se dado conta!

 

Oxímetro

Muito falado, principalmente no ano passado, em que as pessoas passaram a comprá-lo para ver se estavam com sintomas de coronavírus, o oxímetro é o aparelho capaz de medir a frequência de oxigênio que é transportado para a corrente sanguínea, o que impacta diretamente na frequência cardíaca. Assim, você poderá saber se está com um nível normal ou baixo de oxigênio no sangue, o que, neste último caso, pode indicar diversos problemas pulmonares (asma, pneumonia, tuberculose, etc). A monitoração da oxigenação no sangue pode ajudar o paciente a saber quando deve procurar um médico.

 

Medidor de pressão

Outro aparelho bastante famoso é o medidor de pressão, que é indispensável para quem já é diagnosticado com hipertensão ou hipotensão. O aparelho permite que a pessoa possa fazer um acompanhamento diário de pressão arterial, sem a necessidade de se locomover para uma farmácia ou consultório. Com ele, pode-se prevenir AVCs e infartos, pois o paciente, ao menor sinal de agravamentos, pode medir a pressão para saber a sua situação cardíaca. 

 

Purificador de ar

Esse é outro aparelho muito visado por quem sofre de problemas de alergia respiratória. Sinusite, rinite ou bronquite são algumas das doenças que se amenizam quando você tem um purificador de ar em casa, aumentando a umidade do ar, para que a respiração flua com mais facilidade.

 

Termômetro

O termômetro é um dos itens mais simples dos listados aqui, porém tem uma utilidade imensa. Principalmente na pandemia, ter um termômetro para saber a temperatura corporal ajuda muito para saber se você está com febre e analisar se pode ser sintoma de coronavírus, além de também ajudar na prevenção de outras doenças, como infecções e inflamações.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »