30/06/2021 às 17h53min - Atualizada em 15/06/2021 às 18h29min

GP da Alemanha em Sachsenring, um recomeço para a Honda

GP da Alemanha em Sachsenring, um recomeço para a Honda

Carlos Alberto Goldani - stilohouse.com.br

Marc Márquez tem um excelente histórico nesta pista. Ele simplesmente venceu todas as competições que disputou aqui desde 2010, incluindo uma de 125cc (2010), duas de Moto2 (2011 & 2012) e 7 consecutivas de MotoGP (2013 a 2019). Este ano todos sabem das condições peculiares que o piloto atravessa, entretanto o layout da pista o favorece. Desde sempre Márquez reconheceu que tem uma predileção especial para curvas à esquerda, o traçado de Sachsenring é contrário aos ponteiros de um relógio e contempla 10 curvas para a esquerda e 3 para a direita, parece ter sido feita para agradar ao oito vezes campeão do mundo.


 
Marc Márquez, dez vitórias consecutivas em Sachsenrig


Embora tudo aparentemente favoreça Márquez, a situação física do espanhol como pode ser visto na Catalunha ainda deixa a desejar. Depois de um teste realizado no próprio circuito catalão na segunda-feira passada, o nº 93 continua a apresentar problemas com seu braço direito, embora tenha sido o piloto que pais rodou durante a seção. Uma semana de descanso pode melhorar o quadro e servir para recuperar a força. Durante os testes os trabalhos foram intensos, a equipe Honda acredita chegar preparada para Sachsenring e voltar a obter bons resultados. Márquez sempre gostou desta pista, e reconhece que este ano a situação é diferente do habitual, até pela crise técnica que se abateu sobre a equipe. Ele espera ser mais competitivo do ponto de vista físico e está confiante nos resultados que pode alcançar no fim de semana.



 
Pol Espargaró no comando da RC213V


Quem também teu um otimismo contido é seu colega de equipe Pol Espargaró. Embora tenha tido mais uma queda em Barcelona, Pol está satisfeito com os testes realizados depois da prova. Como era previsível, o profundo conhecimento que Marc tem da RC213V tem auxiliado os técnicos e engenheiros a tentar reduzir o gap que separa o desempenho das motos da Honda dos outros fabricantes. Nas palavras de Pol, “Chegamos à Alemanha depois de um bom dia de testes na Espanha - explicou -. As corridas que foram feitas até agora foram complicadas, por isso é importante manter o foco e fazer tudo o que puder neste fim de semana. A Honda foi forte aqui no passado e, com o que encontramos nos testes e modificações efetuadas, espero que possamos fazer algum progresso. Na MotoGP cada detalhe é importante, então mesmo uma pequena melhora vai ajudar muito. Ainda estão programas duas provas antes das férias de verão, queremos sair em férias com resultados positivos.” 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »