07/06/2021 às 15h58min - Atualizada em 07/06/2021 às 18h25min

Detecção e resposta multicamadas em nuvem da Trend Micro impulsiona valor de negócios

Organizações podem otimizar custo equivalente a oito colaboradores em tempo integral ao adotar uma abordagem XDR para combater ameaças

SALA DA NOTÍCIA Bruna Camilo
A Trend Micro, líder global em cibersegurança e em segurança em ambientes de nuvem, compartilhou o ganho significativo de valor nos negócios impulsionado pelas ofertas de soluções XDR e Managed XDR, que utilizam o potencial da computação em nuvem e otimizam a detecção e resposta a ameaças em todos os vetores críticos das organizações. 

Em uma pesquisa recente, encomendada pela Trend Micro e conduzida pela companhia de análises e pesquisas ESG, foi demonstrado que as organizações experimentam uma detecção mais rápida e menos desgastante como resultado do uso inteligente de dados em todos os seus controles de segurança (incluindo aqueles que cobrem endpoints, e-mail, servidores, workloads na nuvem e redes).

A XDR (sigla em inglês que significa detecção e resposta multicamadas) coleta e automaticamente correlaciona dados em diversas camadas de segurança – e-mail, endpoint, servidor, workloads de nuvem e redes – de modo que as ameaças possam ser detectadas e os analistas de segurança possam melhorar seus tempos de investigação e resposta. Nesse termo, o D significa Detecção, o R Resposta e o grande diferencial está no X, que significa qualquer fonte de dados, não somente o endpoint.

De acordo com os resultados deste estudo da ESG, que pode ser pré-visualizado nesse link https://blog.trendmicro.com/esg-findings-xdr/, 85% das organizações afirmam que a detecção e resposta a ameaças está ficando mais difícil nos últimos dois anos devido a um cenário de ameaças exponencialmente mais sofisticado e à falta de especialistas em segurança altamente qualificados.

A solução XDR da Trend Micro é tanto uma oferta baseada em Software como Serviço (SaaS) quanto um serviço gerenciado, o “X” se referindo aos mais extensos conjuntos de dados de mais pontos de proteção, o que é fundamental para encontrar ameaças ocultas. A ferramenta foi recentemente nomeada pela Forrester como líder em detecção e resposta empresarial e alcançou a maior detecção inicial no MITRE ATT&CK® Framework.

Atualmente, as organizações são confrontadas com ameaças sofisticadas que podem desviar até mesmo da proteção avançada. No entanto, a maioria das abordagens atuais de detecção e resposta são isoladas, incompletas e sobrecarregam equipes de segurança limitadas com alertas desconectados que não possuem informações acionáveis. Os profissionais de segurança atualmente relatam serem capazes de encontrar alertas críticos, mas não necessariamente têm a clareza para resolver o problema devido à falta de detalhes adicionais.

A ESG também descobriu que apenas 30% das organizações estão confiantes de que suas funções de detecção e resposta a ameaças podem funcionar na velocidade necessária para acompanhar as ameaças nos próximos 12 a 24 meses. Além disso, em média, as organizações e as equipes de TI sobrecarregadas ignoram 32% dos alertas de segurança.

O Trend Micro XDR foi a primeira solução a ser lançada que oferece detecção correlacionada além do endpoint, coletando e analisando também dados de e-mails, servidores, workloads na nuvem e redes para caçar, detectar e conter ameaças de forma mais eficaz. Isso equivale a um maior contexto, máxima compreensão e resposta a incidentes rápidas. A consultoria descobriu que as companhias que empregam técnicas automatizadas de agregação de dados, como as habilitadas pelo Trend Micro XDR, desfrutam dos melhores resultados de segurança. Por exemplo, eles são geralmente capazes de restaurar em horas x dias em uma proporção de 83% x66%.

A solução também está disponível como um serviço gerenciado (MDR), para aliviar ainda mais a pressão das equipes internas restritas com análise de ameaça completa 24x7, caça à ameaça, planos de resposta e recomendações de remediação.

"Já não existe mais a prevenção de 100%, o que coloca o foco na detecção e resposta eficazes a ameaças. Com o XDR, inovamos ao oferecer detecção correlacionada em silos tradicionais para ajudar equipes de TI a otimizar sua resposta a ameaças furtivas", afirma Steve Quane, vice-presidente executivo da Trend Micro (confirmar se ainda está na Trend). "Estou orgulhoso do valor que nossa solução oferece às empresas e de mais uma vez cumprir nosso compromisso de proteger o mundo conectado. É um privilégio permanecer um consultor de cibersegurança confiável para nossos clientes globais."

Para saber mais sobre a solução XDR acesse: https://www.trendmicro.com/pt_br/business/products/detection-response/xdr.html.

Sobre a Trend Micro
A Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda a tornar o mundo mais seguro quando o assunto é troca de informações digitais. Com décadas de experiência em segurança da informação, pesquisa global de ameaças e inovação contínua, a Trend Micro protege centenas de milhares de organizações e milhões de indivíduos com soluções para redes, dispositivos, sistemas em nuvem e endpoints. As plataformas da Trend Micro oferecem uma gama poderosa de técnicas avançadas de defesa contra ameaças otimizadas para ambientes Google, Microsoft e Amazon, possibilitando respostas mais rápidas e efetivas aos riscos cibernéticos. Com 7.000 colaboradores em 65 países, a Trend Micro permite que as organizações protejam e simplifiquem o seu mundo conectado.

Site:  https://www.trendmicro.com
Twitter: @TrendmicroBR 
Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/trend-micro/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »