27/05/2021 às 14h47min - Atualizada em 28/05/2021 às 00h00min

É hoje! Dia Livre de Impostos movimenta comércio de BH

Descontos podem sair por 70% menos

SALA DA NOTÍCIA CDL/BH - Assessoria de Imprensa
assessoriadeimprensa@cdlbh.com.br
A 15ª edição do Dia Livre de Impostos promete movimentar o comércio de Belo Horizonte nesta quinta-feira, dia 27. Lojistas de diversos segmentos vão comercializar seus produtos sem as taxas de impostos. Com isso, o preço final pode ser até 70% menor.

A ação tem como objetivo conscientizar a população a respeito da alta carga tributária exercida no país, bem como o baixo retorno desse dinheiro em serviços de qualidade para a sociedade.

“Somos o 14º dentre os 30 países do mundo com maior carga tributária. E, quando falamos do retorno desse montante para a população, ocupamos o primeiro lugar em pior aproveitamento”, destaca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva.

A entidade, em parceria com a CDL Jovem, foi a responsável por idealizar este projeto em 2007. Hoje, a ação ganhou proporção nacional e está presente em 249 cidades, de 25 estados e conta com a participação de mais de duas mil lojas.

“Somente em Belo Horizonte participam mais de 350 lojas dos mais diversos segmentos. Vestuário, calçados, medicamentos, decoração, acessórios e combustíveis são alguns dos produtos que estão na lista. Certamente, será mais uma edição de sucesso, em que poderemos chamar a atenção da população e, principalmente, do poder público”, finaliza Souza e Silva. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »