24/05/2021 às 18h06min - Atualizada em 25/05/2021 às 00h00min

Depois do sucesso em Portugal chega ao Brasil o espetáculo "A Noite do Choro Pequeno"

Daliléa Ayala e Sharon Barros vivem duas personagens apaixonantes que acabam fazendo descobertas profundas sobre suas vidas durante um encontro inusitado

SALA DA NOTÍCIA Miriam Temperani
divulgação

Ambientada em Lisboa, Portugal, em um período duro, ainda sob o governo de Salazar, a peça “A Noite do Choro Pequeno” estreia este sábado, e traz de volta aos palcos, as atrizes Daliléa Ayala e Sharon Barros. A produção chega ao Giostri Teatro que fica na Rua Rui Barbosa, no coração de São Paulo, e retrata a fuga de duas mulheres que se encontram em uma estação rodoviária. Uma está fugindo de seu marido, cansada da vida que levou até então e a outra está indo de encontro ao seu passado, de onde foi brutalmente retirada.

A estação rodoviária é o eixo central para o diálogo que acontece entre as duas. De lá se foge e de lá se resgata o passado. E o que se vê são duas mulheres em busca de si mesmas, às suas maneiras. “Posso dizer que estou ansiosa e ao mesmo tempo feliz, afinal, 2020 foi um ano de leituras de textos de teatro, mas os planos para realizar um deles era adiado a cada notícia sobre o aumento dos casos de Covid no Brasil. Por isso foi uma grande honra receber o convite do produtor cultural, Gerardo Franco, me apaixonei pelo texto e resolvi fazer parte do projeto da Giostri Editora, produtora do espetáculo. Confesso que o mais difícil foi aprender o sotaque português de Portugual”, conta Daliléa.

O teatro toma todos os cuidados com o distanciamento, aferição de temperatura e todos os outros protocolos exigidos pela vigilância sanitária, de higiene, saúde e distanciamento propostos pela Prefeitura de São Paulo, estando aberto ao público com 40% da capacidade. “Não vou negar que esta personagem está sendo um dos meus maiores desafios porque ela representa uma mulher sofrida, porém forte e extremamente humana. Ela vai do riso às lágrimas e vice versa então acredito que muitas mulheres da plateia vão se identificar”, desabafa.


FICHA TÉCNICA

A NOITE DO CHORO PEQUENO

Texto: João Ascenso

Direção: Ricardo Brighi

Elenco: Daliléa Ayala e Sharon Barros

Duração: 80 minutos

Censura: 12 anos

Endereço: Rua Rui Barbosa, 201 - Bela Vista

Telefone: (11) 2309 4102

Horários: Sábados às 20:00 horas e Domingos às 19:00 horas

Valor do ingresso: 60,00 e 30,00  https://bileto.sympla.com.br/event/67774

Em cartaz até 11 de julho

Lugares: 80 lugares - porém estamos com lotação limitada ao permitido pelos protocolos de segurança contra a Covid19

Cadeirante: Sim

Manobrista: Não. Mas há estacionamentos próximos ao local.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »