19/05/2021 às 16h20min - Atualizada em 20/05/2021 às 00h00min

Zürcher Advogados investe em segurança da informação e migra seu ambiente para a nuvem da Binario Cloud

Equipes superam desafio de integração com solução de backup e trazem mais segurança e performance com a Binario Cloud

SALA DA NOTÍCIA Midiaria
https://binario.cloud
divulgação

Na quarta geração de sócios dirigentes, o Zürcher Advogados é um escritório de advocacia que presta assistência jurídica a empresas de diversos setores. Conta com mais de 80 anos de história e um desenvolvimento expressivo desde a primeira década de funcionamento. Por conta dos novos desafios da pandemia de Covid-19, o Zürcher Advogados passou por uma reestruturação de negócios e procurou por uma solução capaz de garantir a saúde de seus colaboradores trabalhando em home office, sem colocar em risco a segurança do seu ambiente computacional. 

A solução pensada no início foi o Firewall as a Service, com administração e suporte incluso. Pouco tempo depois, essa demanda escalou e a possibilidade de migrar sua infraestrutura computacional para a nuvem tornou-se uma necessidade. Então, a Binario Cloud foi escolhida pelo time do Zürcher Advogados como parceiro estratégico para prover um ambiente dentro dos padrões de alta segurança, performance e disponibilidade que já são marca da Binario Cloud, com contratação de backup em nuvem e soluções de conectividade.

Porém, o projeto que parecia seguir o fluxo normal de Jornada para Nuvem logo se mostrou um desafio: após subir o ambiente de produção, que contava com 4 servidores  e pouco mais de 1 TB de storage, e configurar a ferramenta de backup, o time da Binario Cloud identificou um problema na integração da ferramenta com o Active Directory utilizado no ambiente. A partir daí, o foco passou a ser a realização de stress tests e troubleshootings para identificar a causa raiz do problema e solucioná-lo sem provocar downtime.

Durante todo o processo, a colaboração entre os times de TI do Zürcher Advogados, Binario Cloud e o fornecedor da ferramenta de backup foi essencial para que fossem verificadas as group policies – porém isso não foi suficiente. A segunda tentativa consistiria na réplica e posterior migração do ambiente para a nova Binario Cloud, que já estava em fase adiantada de construção e preparada para receber clientes. Entretanto, a migração da máquina onde estava alocado o Active Directory para um novo ambiente provocaria um impacto financeiro para o escritório, de modo que essa não seria a solução mais estratégica para o Zürcher Advogados.

Apesar das dificuldades com relação ao backup, os times mantiveram a sintonia em prol da solução do problema. Em todo o projeto, a Binario Cloud pôde contar com a confiança, prontidão e apoio da equipe do Zürcher Advogados em todas as questões técnicas, bem como no fornecimento de informação. A respeito disso, Omar Til Junior, Project Manager da Binario Cloud, comenta: “Com este projeto, demonstramos que o ponto mais importante é o relacionamento – e que ele também é uma entrega. Construímos um relacionamento muito sólido e transparente com toda a equipe do Zürcher, com confiança mútua para encontrarmos a melhor solução”.

Foi aí que a demanda escalou para o nível 3 de suporte da Binario Cloud, que realizou uma pesquisa no mercado para encontrar uma nova ferramenta de backup capaz de fazer a integração com o Active Directory. Com isso, o problema foi solucionado e o ambiente do Zürcher Advogados migrou para a nova Binario Cloud, onde pôde contar com uma infraestrutura ainda mais performática, eficiente e flexível. O novo conjunto de soluções de rede da Binario Cloud, o Internet Network, possibilitou alto nível de segurança para o ambiente computacional por meio de security groups e uma VPN fechada com o escritório.

No total, foram 4 meses de projeto desde a primeira reunião até a entrega para o Zürcher Advogados. Foi um trabalho investigativo intenso, que contou com auditorias, análises minuciosas do Active Directory e muitos testes para solucionar um problema nunca antes vivenciado pelo time da fornecedora de nuvem. Henrique Paslar, Sócio do Zürcher Advogados, comenta: “No aspecto técnico, a Binario se mostrou extremamente qualificada, oferecendo um ambiente estável e totalmente seguro. Mas os diferenciais são certamente a customização do serviço, atendimento pós-venda e o suporte técnico muito dedicado. Notamos impactos positivos após a finalização do projeto, tais como: redução de custos, melhora na performance, disponibilidade, mais autonomia e, principalmente, redução dos custos estruturais”.

A migração do Zürcher Advogados para a nuvem da Binario Cloud demonstra na prática que é possível enfrentar qualquer desafio, sugerir outras vias e se adaptar às demandas de diferentes ambientes com a cloud computing. “Prestamos um acompanhamento próximo ao cliente em todas as etapas de construção e migração para a nuvem e isso tem agregado um grande valor, tanto para o cliente quanto para nós. Cada novo desafio se transforma em uma nova oportunidade de aprimorar nosso framework, processos e entregar aos clientes a melhor experiência”, comenta Raphael Fogaça, Cloud Specialist da Binario Cloud. O aprendizado adquirido é algo que certamente vai ficar marcado para ambas as equipes, que hoje têm ainda mais conhecimento técnico para pensar em inovação.









 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »