22/12/2020 às 10h55min - Atualizada em 18/05/2021 às 00h00min

Promax Bardahl lança novo Power Racing, desenvolvido para motores de alta performance e competições

Conheça os benefícios do produto desenvolvido para proteger motores de competição preparados, aspirados e turbinados, ao mesmo tempo que colabora para o aumento de performance e no período de manutenção

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
https://blog.bardahl.com.br/
Divulgação
Brasileiro é apaixonado por automobilismo. Gosta de ver carros despejando potência nas pistas. Torce e vibra com ultrapassagens e pegas em retas e curvas nas corridas. Para tudo isso ocorrer, motores são colocados à prova, trabalhando em altos giros, muitas vezes próximos do limite. Para manter força e resistência, além de uma construção sólida, precisam contar com um produto poderoso em eficiência. Reconhecida por investir em tecnologia para garantir a qualidade de seus produtos, a Promax Bardahl lança no mercado o novo Power Racing, desenvolvido para motores de alta performance e competições, mas que atende também os veículos com novos motores turbinados que circulam nas ruas.

O Power Racing representa a nova geração para tratamento de motores. Desenvolvido para proteger motores de competição preparados, aspirados e turbinados, previne os efeitos danosos decorrentes da mistura rica (quando há excesso de combustível não queimado na combustão), que ocorre principalmente na largada das corridas (arrancadas). Consequentemente, colabora de forma decisiva para o aumento de performance, com menor consumo de combustível.

Por se tratar de uma evolução em relação a um produto que já contava com grande penetração no mercado, o novo Power Racing apresenta benefícios importantes para veículos de competição. Passa a garantir 20% a mais de redução do desgaste (de 70% para 90%). Também atende aos lubrificantes modernos em qualquer viscosidade e todas as tecnologias disponíveis no mercado. Outra novidade é a embalagem de 200ml, com frasco dourado transparente. Essa mudança permite ao consumidor conferir, visualmente, sua alta capacidade de fluidez.

Com o uso de tecnologia aprovada em teste internacional e eficiência comprovada por meio de testes realizados na máquina Timken (teste de laboratório para resistência de película lubrificante), o Power Racing protege os componentes do motor ao garantir a redução de desgaste das peças em mais de 90% quando comparado com o óleo de motor. A película de ação polar que se forma ao adicionar o produto ao cárter do motor funciona como um escudo protetor que protege o eixo das turbinas e suporta altas rotações e temperaturas. Importante salientar que, mesmo com a presença de solventes (gasolina, etanol e metanol) ou abrasivos, a película não se rompe, o que ocorre com frequência nos veículos de competição.

O novo Power Racing também passou por testes de Viscosidade, sendo aprovado por não alterar as características do lubrificante. Compatível com todos os tipos de óleos, sua formulação também evita oxidação e mantém suas propriedades ativas. Outro ponto importante está no fato de o produto da Promax Bardahl não conter lubrificantes sólidos nem parafina clorada.

Com máxima proteção antidesgaste, o novo Power Racing da Promax Bardahl prolonga a vida útil do motor ao mesmo tempo em que aumenta o período de entre manutenções, mesmo diante das exigências em provas de automobilismo em diferentes categorias, comprovando ser a mais moderna, eficiente e tecnológica opção do mercado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »