30/01/2020 às 15h34min - Atualizada em 30/01/2020 às 16h03min

Neurociência ajuda concessionárias a venderem o equivalente a 1 mês em apenas 1 dia

Evento inovador alia técnicas de neurovendas com desenvolvimento de equipe para bater metas de vendas

DINO
https://pregaodeguerra.com.br


Não há empresa no Brasil que não queira vender mais. Todas as companhias gostariam de aumentar o seu número de vendas no semestre ou no ano. Afinal, é por isso que muitos negócios investem milhares de reais em treinamentos e palestras de coaches de vendas.

No entanto, ao que parece, o segredo para conseguir atingir resultados impressionantes no campo das vendas está dentro da nossa cabeça o tempo todo: bem nos nossos neurônios, mais especificamente.

A equipe do Pregão de Guerra , uma metodologia criada e desenvolvida pelo Grupo Alexandre Jacques, tem usado técnicas avançadas de Neurociência, Neurovendas e Neuromarketing para conquistar resultados incríveis para os seus clientes.

"De fato, existem gatilhos mentais que ajudam a facilitar o fechamento de um negócio. E não é somente no lado do comprador, mas no lado do vendedor também", explica um dos especialistas no assunto.

A metodologia do Pregão de Guerra consiste em um treinamento completo com a equipe da empresa que contrata os seus serviços. Nesse treinamento, os colaboradores passam por um complexo sistema de desenvolvimento do espírito de equipe, além do aprimoramento com base no ensinamento de técnicas avançadas de Neurovendas e Neuromarketing.

"Em média, a metodologia leva em torno de 15 dias para ser aplicada, embora em alguns casos possa levar um pouco menos - depende de cada contexto. Nosso compromisso é criar um sentimento de união e de espírito de equipe muito forte para levar os colaboradores a um estado mental de alta performance. Tudo baseado nas mais modernas e científicas ferramentas de vendas", explica o especialista.
O processo culmina em um evento onde todo o conhecimento obtido se traduz em um dia com uma nova experiência de vendas que, em média, vende o equivalente a 1 mês em apenas 1 dia.

"Esse é o nosso objetivo: a meta estabelecida em cada Pregão. Nossos resultados são impressionantes. Temos uma média de 110% de atingimento dessa meta, o que significa que vendemos um pouco mais do que o equivalente a um mês nesse dia em cada Pregão realizado com nossos clientes", revela o especialista no assunto.

A Neurociência entra em campo nas técnicas de vendas ensinadas pelo programa acelerador de vendas do Pregão de Guerra. Além de motivar melhor os vendedores, os recursos de Neurovendas garantem uma maior oportunidade de conversão de leads durante o evento.
"Em média, nossa taxa de conversão durante o Pregão de Guerra é de 25,33%, ou seja: a cada 4 pessoas que entram em contato com os profissionais desenvolvidos por nós, uma se torna um cliente da empresa", explica o especialista.

Na prática, a equipe comercial da empresa que contrata o Pregão de Guerra adquire um conhecimento valioso, que gera consequências em longo prazo.

"Os ganhos obtidos durante o Pregão já são espetaculares e mais do que cobrem o custo do treinamento. No entanto, os benefícios não acabam aí. Há um ganho em longo prazo com uma equipe mais capacitada. Além disso, ao conquistar os resultados combinados no começo do treinamento, há uma conscientização maior e uma mudança de mindset para uma mentalidade de alta performance após o evento. Isso permite que os ganhos da empresa se estendam por mais tempo. Nós costumamos dizer que entregamos um legado", comenta o especialista da empresa.

No geral, a metodologia do Pregão de Guerra tem funcionado em uma série de mercados, sendo o principal deles o automobilístico. Com concessionárias, a empresa já vendeu mais de 7.841 automóveis em 104 eventos realizados por todo o Brasil.

Mas além de ajudar concessionárias a venderem mais, o Pregão de Guerra também pode ser implementado em outros ambientes.
"Sem dúvida. Já ajudamos operadoras de plano de saúde a vender mais de 27 mil planos de saúde, sem falar nas centenas de apartamentos", revela o especialista.

No geral, o sistema do Pregão de Guerra é indicado para empresas de vários setores e com vários objetivos diferentes.

"No começo do ano, é comum usar o evento para limpar todo o estoque antes do Carnaval e se preparar para receber novos produtos.

Há também quem deseja atacar o mercado e conquistar uma fatia maior dele, normalmente vendendo serviços de assinatura como é o caso de um plano de saúde. A metodologia também é muito eficaz para quem vai lançar um novo produto ou simplesmente vencer a crise e começar a vender mais", explica.

A versatilidade é uma das marcas mais fortes do Pregão de Guerra. Isso é possível, segundo explicam os especialistas, porque a metodologia é focada em dominar o mecanismo que controla o funcionamento de negociações e não em técnicas ou modismos inerentes a um único setor da economia.

Com isso, as empresas brasileiras começam a adotar novas tecnologias avançadas para combater os efeitos da crise financeira e aquecer a economia. A Ciência pode ser uma grande aliada na tarefa de fechar mais negócios e aumentar o faturamento dos empreendimentos nacionais.



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