30/01/2020 às 13h08min - Atualizada em 30/01/2020 às 13h21min

Desinchá apresenta crescimento acelerado em menos de dois anos

Desinchá se tornou a segunda marca de chá mais vendida no Brasil, presente em 20 mil pontos de venda no país e com crescimento de 400% em 2019, em relação ao ano anterior. Lançada em dezembro de 2017, a marca fecha 2019 com selo top 25 melhores startup´s para se trabalhar pelo LinkedIn e o selo RA1000.

DINO
http://www.desincha.com.br
Linha completa da marca inclui linha beauty e café termogênico


O ano de 2019 foi bastante produtivo e de muito crescimento para a Desinchá, empresa dos mineiros Eduardo Vanzak e Lohran Schmidt. A marca de produtos saudáveis aumentou o número de sku´ com os lançamentos do Evolution Coffee (café termogênico solúvel), do Desinchá Noite (versão para desacelerar), da Desinchá Beauty (linha de produtos de beleza natural e orgânica tendo como ingrediente principal o Matchá) e o Desinchá Sabores - Maçã e Canela; Abacaxi com Limão Siciliano; e Pitaya com Blueberry - com fórmula idêntica ao Desinchá, porém acrescida de aromas de frutas 100% naturais.

Em apenas dois anos, a Desinchá se tornou a segunda marca de chá mais vendida no Brasil, presente em 20 mil pontos de venda no país e com crescimento de 400% em 2019, em relação ao ano anterior. Além disso, a empresa aumentou de 50 para 180 o time de colaboradores e inaugurou dois pontos de venda próprios na cidade de São Paulo, onde fica a sede da empresa: um quiosque no Shopping Iguatemi e uma loja na Rua Oscar Freire.

Todo esse sucesso é resultado da mente inquietante dos sócios Eduardo e Lohran, de 26 e 25 anos, respectivamente, e de um time azeitado que trabalha incessantemente para transformar a Desinchá em uma marca de lifestyle saudável. “Uma equipe versátil e competente fez toda a diferença. Desde estudo de mercado, time de desenvolvimento de novos produtos e concepção de branding e marketing. Outro ponto de destaque é o excelente relacionamento com toda a base B2B, que contribui para a imediata aceitação e entrada dos produtos nas prateleiras”, conta Patrícia Gravalos, gerente de marketing da Desinchá.

Com tantas novidades e muitas ainda por vir, a Desinchá criou o Grupo Novu, para continuar criando todos os tipos de produtos que sigam a filosofia de qualidade e saúde.

Partindo da premissa que deveria ampliar sua atuação, a a Desinchá lançou a Desinchá Academy, uma plataforma online com vídeos de bem-estar, dietas e exercícios físicos, tanto pagos quanto gratuitos, como o Desafio 60 dias com mais de 16 mil pessoas inscritas acompanhando os vídeos do desafio. “O Desinchá Academy é uma plataforma complementar ao uso do próprio chá, e tem a importância de colocar a marca como uma referência em conteúdos relacionados à saúde e ao bem-estar, e potencializar a visão de que “Saúde é simples”, explica Patrícia.

O reconhecimento por todo o empenho veio, merecidamente, rápido. A Desinchá conquistou certificações importantes: como top 25 melhores startup´s para se trabalhar pelo LinkedIn e o selo RA1000, criado com o objetivo de destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento no reclameaqui®.

A empresa, que teve seu boom inicial nas redes sociais no seu lançamento em dezembro de 2017, já é marca de produtos saudáveis com maior presença digital (está ativamente em Facebook, Instagram, YouTube, Pinterest, LinkedIn, Twitter e Tiktok) com crescimento de 1 milhão de seguidores a mais no Instagram @desincha, chegando a 2 milhões de seguidores.

Para completar, no fim do ano, Eduardo Vanzak e Lohran Schmidt, foram eleitos “Homens do Ano pela Revista GQ e se tornaram empreendedores Endeavor.



Website: http://www.desincha.com.br
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