08/04/2021 às 13h09min - Atualizada em 08/04/2021 às 14h20min

Com taxa de roubos ainda alta, novas tecnologias reforçam a recuperação veicular

Tecnologia de ponta e inovação ajudam empresas de rastreamento e recuperação veicular.

DINO
http://www.drlocaliza.com.br


O cuidado é um dos pontos mais importantes que os motoristas precisam ter durante todo o tempo em que estão no trânsito. Mais do que própria, a preservação de todos também é um fator importante.

Usar o cinto de segurança, sinalizar manobras, direção defensiva, manter o veículo em boas condições, são só alguns dos itens da lista de segurança no trânsito. Mas algumas ocorrências não dependem somente do motorista e sua condução. Algumas delas são situações inesperadas às quais os moradores das grandes cidades estão sujeitos.

A pandemia do Coronavírus pode ter restringido muito a circulação de pessoas, mas não se pode dizer que ela tenha tido o mesmo impacto em relação à criminalidade. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2020, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apenas no primeiro semestre do ano passado – quando a circulação de pessoas chegou ao índice mínimo em toda a pandemia – foram registrados 160.768 roubos e furtos de veículos no Brasil. Este número representa mais de 30% de todos os crimes patrimoniais praticados no país no período.

Mesmo com a quarentena, de acordo com os relatórios da Dr. Localiza, empresa de rastreamento e localização de veículos, os roubos e furtos de veículos aumentaram cerca de 14,5%, e reagir a uma ação de bandidos pode, muitas vezes, não acabar da melhor maneira possível.

Roubos são situações inesperadas e tomar uma atitude com relação a isso é tão relevante quanto o uso do cinto de segurança, pois salva vidas.

As empresas de rastreamento e localização de veículos, uma opção que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, utilizam a tecnologia GPRS – que usa estrutura da rede de telefonia celular das operadoras, a qual cobre todo o território nacional – a atuação para a recuperação em casos de roubo ou furto é de 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, já que a emissão de sinais do localizador é constante, o que contribui de maneira ativa para o processo de recuperação, de maneira rápida e eficiente. 

Um ponto a ser considerado no momento da escolha do melhor serviço é o custo-benefício. A tecnologia presente nos rastreadores permite a aceitação de veículos antigos (com mais de 10 anos) para uso de trabalho em aplicativos de corrida ou entregas. Além de ser um serviço que permite contratação mesmo negativado, ou seja, não é necessário realizar uma análise de perfil.

As chances de os veículos serem recuperados são maiores com a tecnologia de ponta utilizada durante todo o processo. A localização do veículo pode ser feita em qualquer lugar do Brasil, de forma rápida e segura.

Custo-Benefício de novas tecnologias e inovações

A empresa de rastreamento e localização de veículos Dr. Localiza tem apostado em novas tecnologias e inovações. De acordo com relatórios da empresa, a média anual de resgate dos veículos contratados gira em torno de 98% e nos últimos 4 meses, com a ajuda da inovação em tecnologia de ponta, chegou a 100% e com isso são mais de 500 mil automóveis recuperados em todo o Brasil.

Soluções corporativas

Os benefícios da tecnologia são ainda maiores para as empresas, que podem optar pelo monitoramento de toda a frota, diminuindo os custos e melhorando a logística do negócio.

Para saber mais informações basta acessar www.drlocaliza.com.br

Fontes:
Dr. Localiza
https://forumseguranca.org.br/



Website: http://www.drlocaliza.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »