26/01/2021 às 22h07min - Atualizada em 27/01/2021 às 06h20min

Thales vai fornecer Primeira Nuvem de Defesa da OTAN

A OTAN selecionou a Thales para fornecer o primeiro recurso de nuvem de defesa implantável a nível de teatro de operações, uma solução compacta e totalmente certificada para gestão e controle de conectividade, aplicativos e hospedagem de dados de ponta. Nexium Defence Cloud foi selecionada pela aliança militar por cumprir os mais rígidos padrões militares de segurança e interoperabilidade. A solução da Thales garante a soberania e autonomia estratégica das Forças Armadas.

DINO


A OTAN selecionou a Thales para fornecer a primeira solução certificada de defesa em nuvem que pode ser implantada no teatro de operações em menos de 24 horas. A empresa foi selecionada após um processo de licitação global competitivo com base em sua tecnologia de integração de sistemas de defesa. Com este contrato, o Grupo entra em um novo setor e demonstra sua capacidade de integrar as melhores tecnologias civis e comerciais disponíveis, e adaptá-las às necessidades das Forças Armadas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210126006145/pt/

Nexium Defence Cloud © Thales

Nexium Defence Cloud © Thales

Nexium Defence Cloud © Thales

À medida que as operações militares se tornam cada vez mais orientadas por dados, o acesso a informações e aplicativos vitais é um requisito crucial para as forças armadas. A nuvem de defesa desenvolvida pela Thales permite que as forças analisem e compartilhem dados em tempo real desde o centro de comando até o teatro de operações, busquem sua transformação digital em plena segurança e acelerem o ciclo de decisões para obter e manter uma vantagem operacional.

Até agora, poderia demorar vários meses e ocupar dezenas de engenheiros especializados em locais próximosàzona de combate para implantar os recursos necessários. Com o Nexium Defence Cloud e seu Service Design Studio, além do sistema de orquestração, uma pequena equipe de especialistas pode implantar serviços e aplicativos de TI em locais a milhares de quilômetros de distância em apenas algumas horas. Esta solução tem por base uma abordagem holística que abrange gestão de aplicativos, TI, redes e segurança, com uma arquitetura de sistema geral e concebida para acomodar diversos níveis diferentes de confidencialidade.

Nexium Defence Cloud incorpora as melhores tecnologias civis e comerciais disponíveis para fornecer uma solução completa, modular e soberana que permite às forças atuarem de modo totalmente autônomo no teatro de operações; oferece  também uma ampla gama de configurações, desde uma infraestrutura de capacidade muito alta e facilmente escalonável para quartéis-generais até sistemas 'tudo em um' em contêineres, que transformam uma base avançada em um novo nó de nuvem em apenas algumas horas.

Esta fácil interconexão dentro de organizações ad hoc e estruturas de comando eleva a eficácia da missão com um nível de segurança incomparável.

Nexium Defence Cloud é a solução mais compacta, integrada e modular disponível hoje. Inclui todos os componentes dos postos de comando militar (gabinetes, servidores, mídia de armazenamento de dados, sistema de supervisão, etc.), atendendo aos requisitos de desempenho em termos de tamanho, peso e potência (SWaP) para simplificar a implantação e minimizar a cobertura logística.

Com o contrato, a Thales demonstra mais uma vez sua tecnologia em certificação e padronização de sistemas. Sua solução de nuvem de defesa foi concebida para cumprir os requisitos do padrão de Rede de Missão Federada (FMN) da OTAN, que estabelece a estrutura para cooperação entre redes de comando e controle para as forças da coalizão. Nexium Defence Cloud possui todos os pontos fortes necessários para se tornar a solução de referência aos postos de comando implantáveis com alto valor agregado, que serão necessários para as operações de coalizão no futuro.

"A Thales se orgulha de contribuir para a transformação digital das forças armadas, ao fornecer esta primeira solução de nuvem de defesa tática, certificada e implantável. Somos gratosàOTAN por renovar sua confiança em nossa experiência em sistemas seguros e interoperáveis de informação e comunicação." Marc Darmon, Vice-Presidente Executivo de Sistemas Seguros de Informação e Comunicação na Thales.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é uma líder global de alta tecnologia que investe em inovações digitais e de "tecnologia em profundidade" - conectividade, big data, inteligência artificial, segurança cibernética e tecnologia quântica - para construir um futuro em que todos podemos confiar, o que é vital ao desenvolvimento de nossas sociedades. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que auxiliam seus clientes - empresas, organizações e estados - nos mercados de defesa, aeronáutica, espacial, transporte bem como identidade digital e segurança para cumprir missões essenciais ao colocar pessoas no centro do processo de tomadas de decisão.

Com 83 mil funcionários em 68 países, a Thales gerou vendas de € 19 bilhões em 2019 (em uma base incluindo a Gemalto durante 12 meses).

ACESSE
Thales Group
Mercado

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

CONTATO DE IMPRENSA

Relações com a Mídia, Defesa Terrestre e Naval da Thales - Faïza Zaroual

+33 (0)7 64 25 99 31

faiza.zaroual@thalesgroup.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »