05/01/2021 às 13h58min - Atualizada em 05/01/2021 às 14h03min

Sistemas de organização que deram certo e prometem resultados satisfatórios em 2021

Resultados positivos: como grandes empresas e microempreendedores deram a volta por cima durante a pandemia apenas buscando soluções em organização

DINO
https://www.prestoorganiza.com.br/
Produtos Presto organizados na fábrica em Erechim / RS


De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 2020 foi um ano muito difícil para a economia nacional. Houve queda de todos os setores nos primeiros meses de pandemia.

Foram enfrentados novos desafios e as empresas tiveram que se adequar aos novos comportamentos das pessoas, advindos do crescimento de casos de covid-19. Muitas adequações de mercado, em casa, no trabalho, novos empregos, costumes etc. Tudo isso para continuar a vida, o cuidado individual e das pessoas próximas.

Houve um início assustador, mas a coragem e a capacidade humana de adaptar-se foram maiores. O cuidado veio e está em primeiro lugar para a maioria das pessoas. Através deste cuidado que muitos começaram a buscar mais formas de estarem adequados aos novos comportamentos, mas quais seriam os novos comportamentos e como se preparar?

As pessoas estão mais preocupadas com tudo a sua volta, seja com sua saúde, fonte de renda, sua família, desta forma passaram a se cuidar mais e consequentemente organizar-se mais, adotaram algumas soluções que viabilizam otimização de espaço, tempo e produtividade.

Em casa, observando e cuidando da higiene do ambiente, limpeza de alimentos, produtos de modo geral, calçados e afins.

Para quem começou a empreender em 2020, investiu em espaços mais organizados, com produtos que facilitam os processos. Sabe-se que isso já acontecia, mas a preocupação em estar alinhado, organizado e preparado aumentou. E o reflexo disto é a alta procura por itens de organização, sejam para casa ou empresas.

De acordo com a Anamaco, empresários e empreendedores do ramos de materiais de construção, auto elétricas, oficinas, ateliês, investiram em organização, estoque e verticalização de seus produtos e foi algo que deu muito certo. Pois, as vendas destes produtos, mesmo durante a pandemia tiveram uma queda inicial, mas a partir de maio só cresceram, o que proporcionou para a Presto (sistemas de organização) por exemplo, um crescimento de 112% no ano de 2020.

"Na sua avaliação, os números refletem o maior tempo das pessoas em casa, muitas delas trabalhando, e a redução dos gastos em produtos como roupa e sapato, que as levam a melhorar a casa e fazer as manutenções necessárias. As oficinas de automóveis também estão com muito movimento, porque não é o momento de trocar de carro. Tem dinheiro no mercado, mas mudou o foco e o consumo", analisa Ivo Giaretton, diretor da Presto.

Organizar-se vai além de ter tudo à mão, limpo e com visibilidade, organizar-se é estar preparado, é ter tempo para família e amigos, é obter produtividade e crescimento, o que se deseja para 2021.



Website: https://www.prestoorganiza.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »